Fluir e Brilhar

massagem-para-bebes-toque-da-borboleta-maria-aparecida-alves-giannotti27Segundo Wilhelm Reich, no centro de todo organismo vivo circula a energia da vida. Essa energia pulsa sempre, expandindo e contraindo; com cargas e descargas; flui através do corpo e expande para fora formando um campo de energia em volta*.
Nós vivenciamos o fluxo de vida através de nossas emoções e sensações
Quando essa energia flui alterada, como resultado de experiências traumáticas, podemos construir armaduras para nos proteger dos traumas. Essa armadura nos protege, mas também altera o fluxo da nossa energia vital, causando bloqueios e impedindo de nos sentirmos plenamente vivos.
A situação de estresse constante, medo, insegurança, faz com que a energia flua para dentro, se contraindo. É como o caramujo, ou a tartaruga que se encolhem quando se sentem ameaçados.
O toque suave, pode reverter essa contração energética e estimular a expansão.
A massagem “Toque da Borboleta”, pode ser usada para restaurar o mais rápido possível , o fluxo de nossa energia vital, dissolvendo os bloqueios formados.
É através de um toque suave, que vamos derreter a couraça, construída pelos traumas. Esses traumas podem ocorrer desde a concepção, no útero, ou no nascimento quando uma criança não é desejada; experiências emocionais dos pais durante a gravidez, abuso de drogas pelos pais, nascimento difícil, cesariana, cordão umbilical enrolado, separação da mãe após o parto, morte e outras situações de mágoa, deterioração da saúde física, pobreza extrema e outros estresses ambientais.
Segundo Wilhelm Reich, a criança não é um ser passivo, ela nasce com um alto potencial de bioenergia pulsante, que pode se expandir ao entrar em contato com a mãe. Para que ela possa se expandir e crescer, ela precisa e espera de um ambiente acolhedor e da receptividade e empatia da mãe. Se o contato com a mãe e com o ambiente não for agradável, ela se contrai e pode perder sua capacidade de auto-regulação.
Quando a mãe não consegue escutar suas mensagens ,o recém nascido luta para ser notado, chora, grita, às vezes adoece. Somente quando não é correspondido repetidamente, renuncia e se encolhe em si mesmo. Não acredita na sua própria capacidade de estabelecer contato
Quando porém , esse desejo de contato do recém nascido é correspondido, a criança é motivada a explorar, a brincar e a procurar prazer.
Quando o recém nascido tem um vínculo saudável com sua mãe, isso pode ser observável, como um suave calor emanado pelo corpo, a pele fica mais rosada, os olhos luminosos e expressivos. Isso também ocorre quando o bebê ou a criança é massageada. Eva Reich, chama esse fenômeno de “Glow and Flow”, isto é: brilho intenso, irradiar saúde, alegria, fulgurar e, fluir, circular ou seja uma livre pulsação energética.
Quando a massagem “Toque da borboleta” é devidamente aplicada, conseguimos o brilhar e o fluir da energia.

* Médico, cientista, pesquisador do Orgone, pai de Eva Reich, com vários livros publicados .
** A realidade objetiva dos campos energéticos é demonstrada pela fotografia Kirliana que mostra como os organismos vivos são rodeados um campo energético que se estende além dos limites da pele.

https://massagemparabebes.com/

Deixe um comentário